O que é journaling, e como ele ajuda no seu bem-estar

O journaling reflete o que se passa em sua mente e em seu coração, por isso são criações de textos e / ou imagens que podem ser subjetivas e até mesmo artísticas.
O que escrever no journaling?
O journaling é como um diário de emoções, no qual você registra pensamentos, ideias, inspirações. Mais importante do que relatar o cotidiano, é dar significado às vivências diárias.
No universo do journaling, não há certo ou errado, porque cada um pode expressar sua criatividade do seu próprio jeito. Não há feio ou bonito: existe o seu gosto pessoal e o modo como você quer contar a sua história.
Journaling é sobre a jornada
Não há regras para o journaling: trata-se de uma escrita despretensiosa e sem julgamento. Afinal, só você vai ler. O importante é deixar as palavras e as imagens fluirem.
O journaling pode ser uma mistura de palavras, desenhos, recortes, cores, texturas… é uma composição fragmentada e dinâmica, do mesmo jeito que a vida acontece.
Praticar journaling é uma atividade de bem-estar, pois é um tempinho que você reserva para conversar consigo mesma e colocar as ideias no papel. Escrever ajuda a expressar emoções que às vezes ficam escondidas, e vão se acumulando e gerando ansiedade.
O journaling também é uma maneira de traduzir sentimentos em páginas artísticas. Mesmo quem não tem muita habilidade para desenhar pode criar páginas lindas, criando composições apenas com carimbadas.
A arte do journaling é sobre colocar um pouco da sua arte e criatividade no mundo. Não há regras para a arte, e não há limites para a criatividade. Lembre-se: todo mundo é criativo, afinal, criar é humano!
A criatividade é uma prática constante, um exercício diário, uma jornada.
E estamos aqui para te apoiar nessa descoberta! Mãos à obra!
Meu Carrinho
R$ 200.00 em compras.